quinta-feira, 15 de junho de 2017

O Amigo Alemão

Dezembro de 1943. Um bombardeiro americano seriamente danificado se esforça para sobrevoar a zona de guerra alemã. No controle está um jovem de 21 anos, o segundo-tenente Charlie Brown. A maior parte da tripulação está morta ou gravemente ferida. 

Um caça inimigo se aproxima. A suástica na cauda do avião não deixa dúvidas. Seu piloto é o experiente alemão Franz Stigler.

Predador e presa. Só um tiro e o abate será mais uma vitória no currículo de Franz, para deleite de seu superior Hermann Goering, braço direito de Hitler.
Mas o que aconteceu ali desafiou a lógica da guerra. Posteriormente, o episódio seria chamado de "O mais incrível encontro entre inimigos na Segunda Guerra Mundial". A Força Aérea dos Estados Unidos arquivaria por anos o ocorrido, classificando-o como ultrassecreto.

Foi um ato que aquele piloto alemão jamais poderia ter revelado, pois, se o fizesse, seu destino seria o pelotão de fuzilamento.

Quase cinquenta anos depois, essa história real e impressionante veio à tona, arrebatando a crítica e galgando a lista dos mais vendidos do The New York Times.

título: O AMIGO ALEMAO: A APAIXONANTE HISTORIA DE COMO UM PILOTO NAZISTA POUPOU A VIDA DE UM PILOTO AMERICANO NA II GUERRA MUNDIAL E GANHOU UM AMIGO PARA SEMPRE
título original: A higher call
isbn: 9788581303215
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 15,7 x 23
páginas: 424
ano de edição: 2017
ano copyright: 2015
edição: 

autor: Adam Makos | Larry Alexander
tradutor: Karla Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário