sexta-feira, 28 de abril de 2017

Fique onde está e então corra

A Primeira Guerra Mundial eclodiu no dia do aniversário de cinco anos de Alfie Summerfield. Quatro anos depois, Alfie não sabe onde o pai está. Então, enquanto engraxa sapatos na estação de trem, Alfie encontra uma pista sobre o paradeiro do pai, em um hospital da região - e decide resgatá-lo.


Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.
Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.

“Assim como em O menino do pijama listrado, Boyne conduz os leitores pelas agonias da guerra através do olhar de uma criança.” - School Library Journal

Nenhum comentário:

Postar um comentário