terça-feira, 3 de março de 2015

Perdas Necessárias

Neste extraordinário livro, Judith Viorsh nos ajuda a entender que a perda é uma experiência necessária ao desenvolvimento emocional.
Ao longo da vida, temos de abrir mão de ilusões, expectativas e dependências para alcançar o desenvolvimento pessoal. Por exemplo:
Perdemos o amparo materno e os diversos “eus” que se formam durante a juventude.  Perdemos também as pessoas que amamos, seja por abandono, por morte ou por rompimento de relacionamentos. Temos ainda de superar nossas expectativas impossíveis em relação à vida e às pessoas para adquirirmos experiência, maturidade e uma visão mais realista da vida.
Aliando sensibilidade e bom humor, Judith nos leva a entender a vida como um longo caminho de despojamento e de adaptação às inevitáveis mudanças.
Com um texto lúcido e tocante, o livro retrata com clareza a condição humana, sendo frequentemente indicado por psicólogos como auxiliar nos processos de autoconhecimento.
Um clássico da autoajuda, sucesso no Brasil e no exterior, com longa permanência na lista de best-sellers do The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário