domingo, 18 de janeiro de 2015

Encontrando o Fluxo

À procura de ajuda, registro aqui o meu "lembrete" para  assimilar minha meta.

Perguntem dos Mestres - blog De coração a coração


A filha não irá crescer

Pergunta: Mestres, por favor, ajudem-se a compreender a minha filha que foge de todas as situações que ela acha desafiadoras. Ela não consegue manter um emprego. Ela parece muito frágil emocionalmente em um momento, então muito inclinada a discussões e defensiva no seguinte. Ela fica facilmente deprimida e nem sempre consegue se concentrar. Ela tem tomado muitas decisões inadequadas e nós tivemos que sustentá-la financeiramente e pagar as dívidas, como resultado.Ela ameaça se auto-mutilar e se suicidar, se não a ajudarmos. Ela agora está do outro lado do mundo e pedindo ajuda diariamente. Eu não entendo a mulher que ela se tornou. Receio o que possa acontecer, porque o meu coração, eu sinto que isto não é uma situação normal - Milly Claire, Canadá

Resposta: Sua filha está presa emocionalmente em uma idade de cerca de dez anos. Seu corpo adulto a faz pensar que ela sabe o que está fazendo. Ela está em constante estado de medo - medo de que ela seja forçada a assumir a responsabilidade por coisas além do seu desejo, ou que ela tenha de ficar sozinha.
Ela respondeu a estes medos,  ao considerar que ela é capaz de manipular os seus pais, ao fazer tudo o que ela escolhe não fazer, e vocês tem concordado com o seu programa. Vocês estiveram facilitando a sua dependência de vocês, ao vir sempre ao seu socorro. Sua filosofia tornou-se "Por que entender a vida quando eu posso conseguir alguém para cuidar de tudo por mim?"
Sim, ela tem usado o maior medo dos pais,  de que algo vá acontecer com sua filha preciosa se eles não capitularem diante de suas exigências - à velha ameaça "eu vou me mutilar". Sua filha esteve utilizando algumas variações sobre este tema há anos.
Ela ainda é a criança despreocupada com a permissão para sair e brincar sem ter a consideração de fazer a sua lição de casa ou suas tarefas, em primeiro lugar. Ela não está vivendo a vida  que ela planejou antes de vir para a Terra porque ela se recusa a aprender alguma coisa sobre suas lições de vida. Se, pelo menos, ela não iniciar as lições, ela terá de fazer tudo de novo em outra vida.
Ela está realmente saindo do controle ultimamente e é hora de reprimi-la. Se você quiser salvar esta vida para ela, defina algumas diretrizes firmes em seu comportamento.  Ela tem que tomar a decisão de mudar, você  não pode apenas dizer-lhe para fazê-lo. A comunicação, onde você possa passar a mensagem completa, com sinceridade, é a resposta.

Um comentário: