sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Chamado do Cuco

Uma criança negra adotada por um casal de brancos. 
Ops... a gente escuta / cresce achando normal a expressão "negros e brancos" e, agora, me pergunto se não estaria usando as palavras inadequadas.
Tudo é motivo para alegar preconceito / racismo. Quais são as palavras certas?


De qualquer forma, quero falar sobre o livro O Chamado do Cuco que conta a história de uma modelo rica e bem sucedida, porém ansiosa por conhecer seus pais biológicos. Sentia-me incompleta, insegura, infeliz.
Uma mãe (adotiva) obsessiva e outra (biológica) oportunista ou indiferente. Quem teria sido seu pai biológico?
Tudo começa com a morte desta modelo - se suicídio ou assassinato.
Trecho do livro: 

Como era fácil tirar proveito da tendência de uma pessoa à autodestruição como era simples empurrá-las para a inexistência, depois recuar, dar de ombros e concordar que este fora o resultado inevitável de uma vida caótica e catastrófica. (pág. 375)

Sinopse - O Chamado do Cuco - Cormoran Strike - Livro 01 - Robert Galbraith

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

O Chamado do Cuco - Cormoran Strike - Livro 01 - Robert Galbraith
Autora J.K.Rowling que escreveu Harry Potter lançou esta obra sob o pseudônimo de Robert Galbraith

Nenhum comentário:

Postar um comentário