quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O Bicho-da-seda

O Bicho-da-seda
Quando do desaparecimento do romancista Owen Quine, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Inicialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias — como fez antes — e quer que Strike o encontre e o leve para casa.
Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O romancista acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada — assim, muita gente pode querer silenciá-lo.
E quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida…

O Bicho-da-Seda, novo livro de J.K.Rowling, chega às estantes das livrarias brasileiras em 1º de novembro

 

Em “Bicho-da-Seda”, Rowling - que escreve sob o pseudônimo de Robert Galbraith - promove mais uma vez a volta do detetive e veterano de guerra Cormoran Strike juntamente com a sua jovem ajudante Robin Ellacott. Por isso, “Bicho-da-Seda  pode ser considerada a sequência de “O Chamado do Cuco”, livro escrito pela autora e que apresentou esses dois personagens pela primeira vez aos leitores.
No livro, Leonora Quine, a mulher ‘mala’ e ‘deselegante’ do romancista OwenQuine, contrata Cormoran Strike  para investigar o desaparecimento de seu marido que acaba de escrever um romance polêmico onde revela segredos que podem arruinar a vida de muitas pessoas famosas e poderosas. Quando Owen é encontrado morto;  o detetive e sua bela auxiliar ‘mergulham’ de cabeça no mundo surpreendentemente decadente  da publicação de livros em busca do criminoso. Alista de suspeitos inclui o seu editor de Owen;  o seu agente; o romancista literáriopomposo, além de outros.
De acordo com o The Guardian, o novo livro de Rowling tem elementos semelhantes às histórias de Agatha Christie e por isso mesmo conseguem prender os leitores atéo fim. (Livros e Opinião)

Nenhum comentário:

Postar um comentário