quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Trilogia Millennium – Stieg Larsson


 
Noomi Rapace é uma atriz sueca. Ela é mais conhecida por sua interpretação de Lisbeth Salander nas adaptações dos filmes sueco-dinamarquês da série Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Menina Que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar. Em 2011 interpretou Madame Simza Heronin em Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras; e em 2012 protagonizou Prometheus, filme de ficção-científica do diretor Ridley Scott, como Elizabeth Shaw.

 

 

1º Livro da Série Trilogia Millennium – Stieg Larssom

Livro 1 - Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Stieg LarssomTítulo Nacional: Os Homens que não Amavam as Mulheres Ano de Lançamento: 2008 Número de Páginas: 528 páginas Editora: Companhia das Letras Tradutor: Paulo Neves
Título Original: Män som hatar kvinnor (Suécia) Ano de Lançamento: 2005 (Suécia) Número de Páginas: 567 páginas (Suécia) Editora: Norstedts (Suécia)

Sinopse: Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

2º Livro da Série Trilogia Millennium – Stieg Larssom

Livro 2 - A Menina que Brincava com Fogo - Stieg LarssomTítulo Nacional: A Menina que Brincava com Fogo Ano de Lançamento: 2009 Número de Páginas: 608 páginas Editora: Companhia das Letras Tradutor: Dorothée de Bruchard
Título Original: Flickan som lekte med elden (Suécia) Ano de Lançamento: 2006 (Suécia) Número de Páginas: 631 páginas (Suécia) Editora: Norstedts Förlag (Suécia)

Sinopse: Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inicência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas. Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir.

3º Livro da Série Trilogia Millennium – Stieg Larssom

Livro 3 - A Rainha do Castelo de Ar - Stieg LarssomTítulo Nacional: A Rainha do Castelo de Ar Ano de Lançamento: 2009 Número de Páginas: 688 páginas Editora: Companhia das Letras Tradutor: Dorothée de Bruchard
Título Original: Luftslottet som sprängdes (Suécia) Ano de Lançamento: 2007 (Suécia) Número de Páginas: 703 páginas (Suécia) Editora: Norstedts Förlag (Suécia)

Sinopse: Neste terceiro e último volume da série, grande parte dos segredos é desvendada, e Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos. No mesmo front estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário