terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Melhor História está por vir

Blanca Perez, a protagonista da história, é uma professora espanhola, recém divorciada, deixada pelo marido por uma mulher mais jovem. Afogada em mágoas, desesperada por uma mudança de ares, ela aceita uma oferta de emprego na Califórnia, sem saber muito bem o que a espera em seu trabalho, aparentemente burocrático, de organizar o legado de um falecido professor espanhol.
Dotada de competência e uma certa indiferença, ela começa a organizar os papéis, ao mesmo tempo em que conhece e faz amizade com algumas novas personalidades locais, como o charmoso Daniel Carter, ex-pupilo do falecido, e figura de extremo prestígio intelectual. Cada vez mais afogada em seu trabalho, porém, começa a descobrir o homem por trás da figura emblemática do professor esquecido e percebe que talvez exista um significado muito mais importante naquilo que está fazendo.
Três vidas notáveis se entrelaçam ao longo do livro com capítulos alternados em primeira e terceira pessoa. Passado, presente, Estados Unidos e terras distantes da Espanha pós guerra, são visitados constantemente, apresentando aos leitores um mix de personagens distintos que tiveram as suas vidas interligadas através da implacável força furtiva, cruel e conciliadora do destino. O talento da autora é perceptível, de outra forma o enredo de Missão Olvido (título original e mais apropriado, na minha opinião), careceria de força suficiente para entreter o leitor, apenas possível pelo background e mãos firmes de uma habilidosa contadora de histórias.
No ano passado li seu primeiro romance O Tempo entre Costuras. Fantáástico!!
Autora: María Dueñas
Editora: Planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário