terça-feira, 17 de junho de 2014

Minha Vida em Versão Comédia - Notícias Minhas Parte V






Gente, é fácil e complicado
Complicado é explicar o porquê não falar com cada um em separado, em particular...
Gente, fala sério! Como eu daria conta de conversar com tanta gente?!
Já imaginei até minha festa de aniversário no ano que vem: REUNIÃO DE TRIBOS...
Eu e meus vários grupos... Uma verdadeira "desmancha bolinhos". 

Descobri que a gente não é tão criativo assim e acaba contando as mesmas histórias para várias pessoas. Então, fica fácil entender esta distribuição de emails... O mesmo assunto para tooooodos os amigos dos quais morro de saudades!

Sempre que alguém me pede notícias eu digo: quer receber meu "periódico"? Refiro-me a estes emails que vc lê agora como um ensaio para A Minha Vida em Versão Comédia. Pois é assim... na "montanha russa da vida", entre altos e baixos e, no geral, sou feliz, mto feliz.
Então, por que não rir da vida?!
Lembro uma vez que liguei para varias pessoas no caminho de ônibus para casa e convidei para uma festa estilo Hebe Camargo - sem motivo especial celebraríamos a vida! 
E só apareceu uma amiga, kkk

Outro dia liguei para outros vários amigos e tentei passar uma corrente: ligar para 2 outros amigos que não falava há tempo para saber como ele (as) estavam. Ouvi-los! 
Uma delas disse que não... outra perguntou: vai me trazer $$? eu disse: não! Vai me trazer um amor? eu disse: não (isso antes de explicar como era a corrente).

Por que? A gente vive correndo - uma verdadeira corrida atrás do dinheiro... e trabalha, e trabalha... Aí, quem não para um minuto descobre que perdeu alguns amigos. Que aquela relação, que um dia foi forte, esmoreceu... é triste, pesaroso!

Porque vc não pode ser lembrar do outro só quando precisa dele... é bom lembrar do outro qdo quer saber / se interessa pela vida dele.
Está rolando na internet a palestra/sermão de um padre que fala sobre UTILIDADE. Vc descobre que ama quando o outro perde a utilidade. Aí, sim, é amor de verdade... 

Filosófica hoje, não?!

É porque estou feliz, mais do que o normal...
Comecei brincando e agora gosto cada vez mais... Cuidar! Aguar as flores do meu jardim para ver tudo florido, sorrindo! Dar um minuto de atenção e receber muuuitão!
Hoje fiz dois amigos mais felizes (eles disseram: ganhei o meu dia!) só dedilhando no face (bate-papo). Quem ganhou? Eu!
Chorei de emoção com a emoção de cada um destes dois amigos. E ainda estou emocionada. 

Gente, a vida é simples demais...

Estive em Foz do Iguaçu... Creio que muitos de vcs viram as fotos (uma verdadeira propaganda da minha Canon). E me lembro agora das fotos que insisti para Gilberto tirasse de minha pessoa... Como  é difícil fazer pose... o sorriso vai ficando amarelo.. Aí, fiz um monte de caretas, boca torta, língua pra fora, piscada, bocejos (como um exercício para os músculo faciais). Ele fez cara de hemmm?! Eu gargalhei! Ele clicou! E a foto ficou ótima!

Comer um quilo de sal. Expressão equivalente à prova de fogo que avalia se a casal de pombinhos pode viver sob o mesmo teto por prazo indefinido. 
Nos divertimos muuito! Aprendemos mais sobre viagens:
- aluguel de carro (com GPS ou não);
- pacotes de turismo (quando é vantajoso);
- prazo da reserva de hotel (se for ficar mais tempo, lembre-se de fazer novas reservas p/ evitar o convite de check-out);
- numa cidade de fronteira como Foz, faça as contas: qual moeda usar onde, se peso argentino, se dólar, se real;
- no Paraguai não fazer cara de deslumbrada, de turista - cada objeto ganha um preço equivalente a cara do freguês;
- reserva pela internet são sempre mais baratas (tudo tem ônus e bônus; neste caso dificulta a saída antecipada para diárias já pagas em preços promocionais).
Resumo: foi fantáááástico! 
Tá bom! Sei que voltei antes do prazo. Dois dias antes. Pagando mais que o dobro de milhas da ida. 
É porque planejei mal o período. Véspera do Dia das Mães não é época de viajar, estar longe da Natura que é meu passaporte para conversar, conversar, conversar é como uma mordaça. Ah... como eu falo! E como gosto disso!

Prometo que voltarei ainda nesta semana... Agora preciso enfrentar este trânsito para mais uma visita.

Bjos 
Claudinha 
12/05/14


Nenhum comentário:

Postar um comentário