sábado, 10 de agosto de 2013

A Terra Vista do Céu


Em Belo Horizonte até 01 setembro
 
"A Terra Vista do céu" chega em Belo Horizonte
O meio ambiente visto por um ângulo diferente. Esse é o foco da exposição
“A Terra vista do céu” do fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, que chega pela primeira vez ao Brasil. Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e em Brasília, a exposição chega a Belo Horizonte, de 16 de julho a 01 de setembro.


A céu aberto, a mostra revela tanto as belezas de diversas partes do mundo, quanto as mudanças na natureza causadas pelas ações do homem. Através de 130 imagens de grandes dimensões, feitas do alto de helicópteros e balões, a mostra convida o público e visitantes de Belo Horizonteque a expolorar esse plneta incrivelmente belo e, ao mesmo tempo frágil, propondo uma reflexão sobre sua evolução 20 anos após a realização da “Eco 92”, que desencadeou o trabalho do fotógrafo.
Vista por mais de 120 milhões de pessoas em mais de 100 países, a mostra propõe uma reflexão sobre a evolução do planeta de forma lúdica e com arte. A mostra oferece diariamente visitas guiadas ao público em geral e está aberta a grupos de estudantes, ONG´s, Pontos de Cultura.
Para intensificar o diálogo com o público, em especial crianças e jovens, está disponível no site da exposição para download gratuito um interessante material educativo. Esse mesmo material terá distribuição gratuita para os grupos de escolares visitantes da exposição para incentivar o trabalho em sala de aula acerca do tema da sustentabilidade.



Horários da exposiçãoCentro de Visitantes e monitores - terça a domingo de 9h às 18h
Pode-se adquirir o livro por R$ 50,00 - todas as fotos e legenda, capa dura...
 Iluminação dos expositores - Diariamente até às 23h.
Visitas Guiadas
9h, 11h e 14h – Visita guiada à exposição para grupos escolares, Ong´s, Pontos de Cultura
10h e 15h – Visita guiada à exposição para o público em geral

Aos domingos não haverá visitas guiadas devido à realização da Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário